Entenda

Em muitas entrevistas de emprego, o salário oferecido aos candidatos é uma opção em aberto: é solicitado que o próprio candidato defina o preço – o valor – do seu próprio trabalho. Como fazer isso?

Muitos profissionais sentem dificuldades ao determinar o quanto vale o seu trabalho. No entanto, saber o valor do que você produz é fundamental para cobrar um preço justo. Por isso, separamos algumas dicas que podem ajudar você:

💰De quanto você precisa para se manter durante o mês? Leve em consideração o transporte, as contas de luz, o material que você utiliza para trabalhar. Assim você identifica o mínimo necessário.

Se você trabalha de casa, leve em consideração o valor da internet, dos seus aparelhos e de tudo o que precisa para produzir. Tenha essas informações na ponta do lápis e atualize-as sempre que necessário.

💰Qual a sua experiência? Conhecimento é algo construído ao longo dos anos e deve sempre ser levado em consideração. Todas as empresas pelas quais você já passou e o quanto já aprendeu fazem você ser o profissional que é hoje. Leve isso em consideração.

💰Qual a média do salário que você recebeu em outros empregos? Leve em consideração também se os cargos eram diferentes – ou não – e que o salário mínimo e outros valores importantes sofreram alterações.

💰Reconheça o seu talento: acreditar que você é um bom profissional não é arrogância, mas ser verdadeiro com você mesmo. Identificar os seus pontos fortes, conquistas e o que precisa ser melhorado é muito importante para qualquer profissional em qualquer área.

💰Qual o salário dos outros profissionais? Manter um networking com profissionais da área e conversar com eles sobre o quanto o trabalho deles vale é interessante para que você tenha uma média.

É muito importante saber o quanto outros profissionais que trabalham na mesma área que você recebem para identificar os possíveis abusos, injustiças e para saber sempre o quanto o trabalho é valorizado no mercado de trabalho.

💰Quantos cursos você já fez? Para oferecer o trabalho que você oferece você investiu – e ainda investe – na sua formação. O investimento em cursos de pós-graduação pode aumentar os salários em até 53,7% (https://tinyurl.com/rd695rv).

Cada experiência o ajudou a ir mais longe e deve ser levada em consideração na hora de definir um valor justo e compatível com as suas habilidades.

Para aumentar o valor do seu trabalho, invista na sua carreira: oferecemos mais de 1.000 cursos de pós-graduação a distância que atualizam os seus conhecimentos, aumentam o seu networking e trazem mais oportunidades.

agencia