Saiba como

Como você trabalha com a sua imagem online? Você vende seu trabalho ou seus serviços nas redes sociais? Saiba que, com uma boa dose de técnicas e a luz certa, você consegue fazer selfies mais profissionais e melhorar os seus resultados.

Não apenas os influenciadores, artistas, cantores e atores vendem seus trabalhos através das redes sociais e suas imagens: é cada vez mais comum que profissionais utilizem as redes para expor seus trabalhos e serviços.

Um cabeleireiro, por exemplo, pode atrair mais clientes para o seu salão ao divulgar o seu trabalho nas redes sociais. Um arquiteto, decorador e designer também. É tudo uma questão de saber usar a internet a seu favor.

Há também aqueles que buscam uma nova oportunidade de reinserção no mercado de trabalho através das redes, uma boa opção, afinal, cada vez mais, recrutadores analisam as redes sociais dos candidatos para decidir quem contratar.

Isso é muito comum com o avanço do digital, por isso, confira algumas das dicas mais importantes para arrasar nas selfies profissionais:

1️⃣ Encontre o seu melhor ângulo: faça testes e prefira locais iluminados. Vale a pena investir em um tripé se você for fazer as fotos sozinho ou pedir para um familiar ou amigo fazer a sua foto. Peça a opinião de quem você confia para arrasar nas selfies.

2️⃣ Aproveite o ambiente ao seu redor e tome cuidado com o seu plano de fundo: escolha um fundo harmonioso, cuidado com muitas informações. É importante que a sua selfie chame atenção, não um quarto bagunçado nem uma pilha de roupas sujas, por exemplo.

Fundos em cores únicas como branco ou amarelo são os ideias, fotos aproveitando a luz natural e a natureza também. Aproveite quando estiver ao ar livre para fazer fotos espontâneas e bonitas.

3️⃣ Inspire-se em outras pessoas: siga outras pessoas que tenham o mesmo nicho que o seu, elas são uma fonte de inspiração. Estude o que as outras pessoas estão  fazendo e faça testes, pergunte-se se aquilo se encaixa no seu perfil.

📸Bônus: invista nos serviços de um Fotógrafo: ele lhe dará as melhores orientações e é através dele que você irá descobrir ângulos que nunca tinha imaginado. Inovar é sempre muito bem vindo, tentar novas poses também.

Outra dica importante é não tentar ser quem você não é, sinceridade é muito importante em qualquer segmento. Pode ser que a dança do momento faça sucesso em perfis parecidos com o seu, mas ela faz o seu estilo? Se não faz, é interessante buscar outras alternativas.

Gostou dessas dicas? Compartilhe esse texto com outras pessoas que podem ser beneficiadas.

agencia