Habilidade profissional fundamental

“O propósito do aprendizado é crescer, e nossas mentes, diferentes de nossos corpos, podem continuar crescendo enquanto continuamos a viver.” – Mortimer Adler.

Enquanto estamos vivos, aprendemos. Todos os dias vivenciamos e experimentamos algo novo, adicionando conhecimento ao que já sabemos. Essa é uma das vantagens de buscar e investir em conhecimento, sempre: todo conhecimento é absorvido.

Por isso, mesmo que você seja um profissional formado e com anos de experiência, é sempre possível aprender mais e melhorar os seus resultados com novos conhecimentos, tecnologias, processos entre outros.

A troca entre profissionais experientes e quem está começando agora é muito importante, afinal, ambos saem ganhando com esse intercâmbio de gerações.

O avanço da tecnologia é algo que não irá retroceder, que não tem volta: é preciso que o profissional se mantenha constantemente atualizado para não perder oportunidades e aproveitar as chances que se apresentam.

Em todas as áreas de atuação, o aprendizado contínuo é visto como algo extremamente necessário. Aprender novos conceitos, aplicações e desenvolver novas ideias é o que destaca os profissionais de sucesso dos demais.

Não importa a área onde você atua, há sempre algo novo para ser aprendido, aperfeiçoado, melhorado. Sempre há novas tecnologias, ferramentas e processos que podem melhorar o trabalho que você produz.

Muitos profissionais saíram das faculdades há anos atrás e aprenderam a desenvolver o seu trabalho por conta própria, mas é importante que esses conhecimentos sejam revisados, aprofundados e atualizados. O mundo muda constantemente e você muda com ele.

Procurar aprender, sempre mais, através de cursos, palestras, seminários, aulas e pós-graduações, além de manter o seu cérebro sempre ativo -algo extremamente importante para a manutenção da saúde – demonstra a sua preocupação com a sua carreira.

É cômodo, depois de alguns anos inserido no mercado de trabalho e com uma carreira estável, entrar em uma zona de conforto e se convencer de que sabe de tudo, mas isso não é verdade, muito menos recomendável.

Sempre é hora de investir em novas habilidades, conhecimentos, técnicas e ferramentas que o impulsionam e o façam aceitar desafios maiores. Apesar desse momento de pandemia que enfrentamos, a internet pode ajudar você.

Para fazer uma pós-graduação de qualidade, por exemplo, basta ter uma conexão com a internet, umas horinhas livres. Não é necessário sair de casa e o diploma tem a mesma validade que a de um curso presencial.

Invista em atualização constante com as pós-graduações da Faciba: são mais de 1000 cursos EAD para você escolher, em diferentes áreas. Acesse o nosso site e venha estudar com a gente, veja o seu futuro melhorar!

agencia