Entenda as diferenças

Quantos convites para assistir à lives você já recebeu durante a quarentena? E para assistir a algum curso gratuito ou “baratinho”? Será que eles valem a pena?

Qualquer investimento na educação é válido para melhorar o seu currículo e aumentar as suas chances no mercado de trabalho, porém, é importante estar atento para não acabar perdendo tempo – e dinheiro – com cursos irrelevantes e sem garantias.

Com a internet, várias pessoas e instituições oferecem diversos cursos, mas sem qualidade técnica ou amparo legal: o barato acaba saindo caro e a frustração aumenta.

A maioria dos alunos do Brasil seguem estudando de casa com o auxílio da internet, de vídeo aulas e dos livros. Para quem cursa EAD, as aulas continuam normalmente.

Investir no seu futuro, aumentar os seus conhecimentos e habilidades é fundamental, especialmente em momentos como o que vivemos, quando os empregos andam cada vez mais exigentes e os profissionais precisam estar bem preparados.

O que é importante, no entanto, é verificar se o curso que você pretende fazer é de fato válido, reconhecido e se agregará no seu currículo. Caso contrário, você só perde tempo, em caso de cursos gratuitos, e dinheiro, caso pague por um curso sem certificação.

Como estudar durante o isolamento social? Separamos algumas dicas para que você domine essa técnica e aprenda cada vez mais:

Organize o espaço: um espaço limpo e organizado, com todo o material necessário à disposição, incentiva o aprendizado e melhora o seu rendimento. Ter um incentivo de alguém que acredita em você também é legal;

Estabeleça metas: identifique qual matéria ou área merece mais atenção e dedique-se a ela. Procure por ajuda online através de vídeos, audiobooks, grupos e outras ferramentas;

Crie uma rotina: estabeleça a hora de começar, a hora de pausar e de terminar os seus estudos. Siga essa rotina diariamente. Com disciplina, a rotina se transforma em hábito;

Use a tecnologia: materiais online, vídeos e áudio books podem ajudar você a aprender. Existem podcasts e materiais disponíveis em várias plataformas de ensino;

Evite distrações: fuja da TV e das redes sociais quando for estudar. Deixe o celular longe (a não ser, é claro, se você estiver estudando pelo aparelho);

Faça pausas: descansar é fundamental. Beber água, esticar a coluna e as pernas também ajuda.

Não caia em ciladas: invista em cursos de qualidade de uma instituição reconhecida pelo MEC: oferecemos mais de 1000 cursos de pós-graduação e distância com a mesma validade de um curso presencial.

Venha estudar com a gente e garanta um futuro melhor!

agencia