4 dicas essenciais

Como evitar dores de coluna? Como evitar os famosos problemas de postura após as longas horas sentadas de trabalho home-office? Essas se tornaram perguntas importantes para toda pessoa que trabalha de maneira remota.

Por isso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a se adaptar melhor a rotina de trabalho home-office e evitar maiores danos a sua postura. Confere aí!

1 – Faça alongamentos

Provavelmente você já ouviu falar da importância de fazer alongamentos durante um dia de trabalho. Porém, vale a pena reiterar: faça pausas, alongamentos e pequenas caminhadas. Os alongamentos servem para relaxar a sua musculatura e facilitar que seu corpo encontre a postura adequada.

Depois de ficarmos várias horas sentados, é natural que nosso corpo se encolha e adote posições rígidas que não são saudáveis. Por isso, o alongamento é a forma mais eficiente de evitar maiores desconfortos, relaxar a muscular e prevenir problemas para nossa saúde articular.

2 – Tenha uma cadeira adequada

Outro ponto importante que você deve estar sempre de olho é a sua cadeira. Vale a pena investir em cadeiras melhores e com um formato ergonômico. Porém, mesmo que você não tenha dinheiro suficiente para o investimento, procure sempre cadeiras capazes de manter sua coluna ereta e o apoio suficiente para os braços.

É válido ressaltar que nem sempre as cadeiras mais caras são as que oferecem tais qualidades. Por isso, pesquise bem antes de fazer sua escolha.

3 – Cuidado com o apoio dos antebraços

Sim, tenha cuidado com o apoio dos antebraços na cadeira. Se o apoio for muito baixo, causará uma maior curvatura da sua coluna. Por isso, é importante que o apoio dos antebraços esteja bem regulado. Grande parte das cadeiras de escritório permite regular o apoio dos antebraços. Não deixe de ajustar a sua cadeira.

4 – Mantenha os pés no chão

A postura adequada em uma cadeira deve manter a coluna ereta e os pés no chão. Se sua cadeira não lhe permite manter os pés no chão, tente ajustá-la para conseguir isso. Caso isso não seja possível, faça o esforço de manter os pés nos apoiadores.

Com os pés bem apoiados, se torna mais fácil de manter a coluna no ângulo correto sem ter que ficar inclinando a cada momento.

Gostou dessas dicas? Não deixe de acompanhar o nosso conteúdo!

agencia